sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AUTO - ESTIMA




Gente, é o seguinte, inspirada em uma amiga minha, hoje o post vai ser sobre auto- estima.Assim como eu, vocês devem ter alguma amiga ou até vocês mesmas que sofrem com isso, tem gente que se acha feia, gorda ou magra demais, acha que não consegue nada, enfim tem a auto – estima baixa.Então vou dar dicas de como melhorar sua auto-estima e vencer seus objetivos :
  • Aprenda com seus erros. Aceite os como normais, porque toda pessoa os comete. Errar faz parte do ser humano.
  • Conheça os seus limites, aquilo que você consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar. Se estiver triste por alguma característica sua, como o peso, mude-a para melhorar. Se é sobre alguma coisa que não pode mudar, como a altura, aceite que é assim e mude o jeito como olha para si mesma.
  • Não tente ser perfeita,apenas pense em atingir seus objetivos.
  • Experimente novas atividades e novas oportunidades para enfrentar os problemas. Tenha orgulho das coisas novas que você aprende.
  • Coloque metas na sua vida, assim você consegue ser organizada para conseguir o que quer .
  • Faça listas : das coisas em que você é melhor, dos objetivos que você já atingiu na sua vida, das coisas que te faz rir, de coisas que admira em você etc .
  • Faça afirmações positivas sobre você, tipo : como eu estou bem hoje, como meu cabelo é bonito,entre outras.
  • Sempre se arrume quando for a qualquer lugar, mesmo na padaria,claro que não é se maquiar toda, mas pentear o cabelo, usar uma roupa melhor.E quando for realmente sair, capriche.
  • Lembre –se : tem pessoas que são mais gordas ou mais magras que você, tem o cabelo pior, o nariz pior etc.Não estou dizendo pra você sair falando que é a melhor de todas, até porque eu quero que você melhore sua auto – estima, não que se ache o último biscoito do pacote, mas só pra você olhar em volta.
Gente, se essas dicas não funcionarem, procure um livro de auto- ajuda, ahahaha , brincadeira, mas lembre – se que nunca é tarde para começar a melhorar sua auto estima .Então comece já quem sabe assim você consiga o que quer (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário